20 setembro 2010

Introdução ao módulo 7



De acordo com Giddens (1997), “podemos definir o trabalho como a realização de tarefas que envolvem o dispêndio de esforço mental e físico, com o objectivo de produzir bens e serviços para satisfazer necessidades humanas"

Baseado em:
Webgrafia
www.solidariedade.pt/UserFiles/File/conceito-trabalho-dm.doc

Mas para mim trabalho tem várias definições e depende muito da situação em que usamos a palavra por exemplo se eu disser "no meu trabalho faço isto.. " estou a referir me ao meu emprego a minha profissão (temporária ou não), mas se eu disser "hoje tenho um trabalho de AEC para fazer" isso quer dizer que tenho algo para fazer para uma disciplina logo são coisas diferentes que depedem da situação em que as uso.
O trabalho pode ser definido como qualquer actividade física ou intelectual, o trabalho visa satisfazer as necessidades dos trabalhadores. O trabalho tem duas divisões a natural que depende do sexo de cada pessoa, e a divisão social que depende da profissão de cada individuo e da sua especialização. Ao termo um trabalho este permite-nos obter um salário. prestígio pessoal,serviços e bens.

 Obs.: ( Retirei a ideia de colocar uma foto apelativa sobre o tema do módulo do blog de uma colega da turma cujo blog tem o nome de "o meu companheiro de trabalho")

2 comentários:

  1. oi!!!
    eeta imagem é muito engraçada....
    gosto muito do teu fundo do blog..

    ResponderEliminar
  2. O link não está activo.
    Quando refere Giddens (1997), é necessário fazer referência ao livro deste autor em termos de bibliografia!

    Joana no primeiro parágrafo do seu comentário está a confundir os conceitos de trabalho e emprego.
    No segundo paragrafo fala que "O trabalho tem duas divisões"??? Esta ideia está confusa, deve ser revista.
    E a divisão técnica do trabalho?

    ResponderEliminar