01 outubro 2010

Desemprego

Assistam este vídeo: (é muito curtinho!)
http://www.youtube.com/watch?v=6PnN5JJyWHY

Webgrafia
Retirado do site youtube em 01 de Outubro de 2010

 Esse fenómeno social é observado principalmente em países subdesenvolvidos cujas economias não conseguem suprir o crescimento populacional. Um agravante é a crescente mecanização e informatização dos processos de trabalho, acabando com cargos que antes eram desempenhados por pessoas sem instrução/qualificação e, agora, por exigirem conhecimento e formação, acabam excluindo muitos trabalhadores do mercado.

Baseado em:
Webgrafia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Desemprego
Em 01 de Outubro de 2010

O desemprego tem vindo a aumentar muito e ainda mais neste últimos anos, é muito complicado encontrar-se um emprego quando a entidade patronal pede tantas qualificações que são cada vez mais dificeis de obter, e ainda mais com todas as novas tecnologias que andam a substituir o que pessoas podiam fazer. Penso que é positivo tentarem tornar as coisas mais mecanizadas mas penso que não reparam no que estão a fazer ao mundo pois quanto mais dificil tornam as coisas mais complicado para as pessoas se torna conseguir arranjar um emprego que lhes forneça o rendimento mínimo para sobreviverem.
 Sobre a animação, o animador sociocultural eu considero que o nosso emprego ainda não está em risco pois penso que por enquanto e friso o por enquanto ainda temos locais para trabalhar. Acho que o animador tem de ir sempre inovando porque agora já existem muitas mais pessoas a tirarem este curso e especializarem-se nesta area o que vai tornando a tarefa de vingarmos neste mundo um pouco mais complicada. As habilitações que pedem por vezes são muito exageradas. Mas tal como falei no inicio do meu texto penso que a preocupação na profissão de animador apesar de termos sempre que nos ir preoucupando penso que não somos a profissão mais em risco.

Obs.: Coloquei o video apenas para começar a falar do desemprego, é apenas uma brincadeira. Pois preferi falar do desemprego em vez de colocar um video grande sobre o mesmo.

1 comentário:

  1. "Sobre a animação, o animador sociocultural eu considero que o nosso emprego ainda não está em risco pois penso que por enquanto e friso o por enquanto ainda temos locais para trabalhar"
    Será com a actual situação de crise as organizações estão dispostas a contratar animadores? E será este um trabalho estável e duradouro? Os part-time são muito frequentes neste tipo de profissão. Que cenários futuros?

    ResponderEliminar