22 outubro 2010

Reflexão das dinâmicas realizadas nas aulas

Neste novo módulo nos realizamos algumas dinâmicas sobre a temática "Ser diferente versus normal", e uma das dinâmicas realizadas foi a de andarmos pela sala de olhos fechados e termos de nos levantar do nosso lugar ir a rua, voltar e sentarmo-nos para mim isto foi muito complicado pois a visão é um dos sentidos mais importantes e sem ela eu já não sou nada, pois eu uso óculos e noto que quando os tiro tenho muita dificuldade em conseguir ver o que me rodeia mas sei que os tenho ali para por e volta tudo ao normal mas pensar que não ver é uma coisa permanente assusta-me. Outra dinâmica realizada foi a de não falarmos e termos de transmitir uma frase aos colegas de turma, isto não foi difícil porque não escolhemos nada muito dificil de demonstrar, tive muito mais dificuldade quando era outro grupo a tentar passar uma ideia, eu simplesmente não consegui perceber. Penso que estas dinâmicas foram bem realizadas e também porque são apropriadas ao tema do novo módulo. Agora se pensarmos nas pessoas que tem de viver com isto sempre, no seu dia-a-dia é simplesmente aterrador, pois penso que devem estar sempre revoltadas por estarem sempre dependentes de outras pessoas e claro que também nunca se devem sentir muito seguras.

Sem comentários:

Enviar um comentário