24 novembro 2010

Breve abordagem aos grupos

Missão Animar
Apesar de não ter assistido a este projecto, pela reflexão que foi feita na aula considero que o projecto correu bem. A experiência que tiveram quando descobriram que tinham uma pessoa cega, apesar de talvez na altura não terem achado muito simples de certeza que é algo com que o grupo aprendeu muito e provavelmente quando um dia se lembrarem deste projecto é desta parte que nunca se irão esquecer. Este projecto serviu também um pouco para eles e mesmo para o resto da turma aprender que por vezes o que planificamos não é o que acontece, e que existem sempre imprevistos de última hora.

Na pele do outro
Considero que este projecto até teve muita aderência, apesar de a maior parte ter sido de alunos de animação, houve outras pessoas a realizar o projecto. Considero que tiveram uma boa ideia no projecto em termos das actividades que tinham de fazer, pois as várias etapas fazem-nos pensar um bocadinho no dia-a-dia dessas pessoas e no que elas têm de ultrapassar, pois coisas simples para nós como ir levantar dinheiro ao multibanco não se tornam tão simples para pessoas anãs. Considero que para as pessoas que realizaram o projecto deve tê-las feito pensar e ponderar certos aspectos que normalmente uma pessoa dita normal não pensa.

Combate à fome
Sobre este projecto eu não tenho muito a dizer pois apesar de ter sido divulgado a toda a comunidade escolar eu considero que não teve muita aderência, pois acabei por uma vez ir lá ver e não tinham muitos alimentos, mas também confesso que não trouxe nada. Este projecto para mim foi talvez o que devia ter sido melhorado, mas não quero dizer que estava mal, pois acho que a ideia que tiveram de pedir à câmara para dar os bilhetes de cinema a uma turma foi muito criativa. Digo melhorado pois talvez nos cartazes que colocaram devessem ter colocado mais alguma coisa de maneira a que houvesse mais aderência, apenas isto. A ideia de recolherem alimentos é sempre boa mas é pena que pelas vezes que é feita, nunca tenha muita aderência e noto isso não neste projecto mas em muitos que já ocorreram.

Alunos iguais, culturas diferentes
Este projecto foi muito diferente de todos os outros e isso não é necessariamente mau. Uma das sugestões que tenho a fazer é que quando deram os hinos deveriam ter dito qual era o país a que se referia a bandeira pois existiram algumas das quais eu não tinha conhecimento.
Gostei muito da parte final, da partilha de experiências, para mim foi o mais interessante e penso que correu muito bem. Gostei de ouvir as experiências que foram contadas, pois faz-nos pensar um bocadinho, pelo menos a mim, na sorte que tive em nunca ter sido tirada do meu país, da minha casa ou mesmo do meu ambiente natural, pois acredito que é algo que marca uma vida.

1 comentário: